Jandira Feghali lembra apoio de grandes empresários a Hitler para consolidar o nazismo: "Ah! A História…"

O tuite aconteceu um dia depois que Jair Bolsonaro jantou com um grupo de 20 empresários e banqueiros que teriam "ovacionado" o presidente e em meio à aprovação do projeto "fura-fila", que permite a compra de vacinas contra a Covid-19 pelo setor privado

Adolf HItler com empresários apoiadores do Reich (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Jandira Feghali foi às redes sociais na manhã desta quinta-feira (8) e lembrou as reuniões secretas de Adolf Hitler com empresários alemães no início do século XX, que propiciaram a consolidação do nazismo no país europeu.

"Ah! A História… Em 1933, Hitler realizava reuniões secretas com grandes empresários. O apoio deles (principalmente financiamento) foi fundamental para o crescimento e consolidação do nazismo na Alemanha", tuitou.

https://twitter.com/jandira_feghali/status/1380156873991712774

O tuite aconteceu um dia depois que Jair Bolsonaro (Sem partido) jantou com um grupo de 20 empresários e banqueiros na mansão de Washington Cinel, dono da empresa de segurança Gocil, em região nobre de São Paulo.

No encontro, o grupo cobrou pressa na aprovação de reformas neoliberais e teria "ovacionado", segundo a Folha de S.Paulo, o discurso em que o presidente voltou a abordar o tratamento precoce com medicamentos sem comprovação científica contra a Covid-19, falou da vacinação em casa, mesmo que não tenha estoque de imunizantes para isso, e criticou o PT.

Na rede, Jandira Feghali também criticou a aprovação do projeto "fura-fila", que permite que empresários comprem vacinas para imunicação de funcionários, driblando a prioridade para os grupos de risco.

"Quem apoia a compra de vacinas por empresários milionários está automaticamente escolhendo que seus avós ou pais NÃO SE VACINEM AGORA. Ponto", tuitou.

https://twitter.com/jandira_feghali/status/1380154378305298446

A deputada ainda relacionou o discurso do empresariado a favor da proposta a outras medidas propostas por eles que "salvariam o país".

https://twitter.com/jandira_feghali/status/1380154378305298446

"Neoliberais: "A Reforma Trabalhista vai salvar o país!". NÃO SALVOU, SALVOU ELES. Neoliberais: "A Reforma da Previdência vai salvar o país!". NÃO SALVOU, SALVOU ELES. Neoliberais: "Empresário rico comprando vacina vai salvar o país!" O QUE VOCÊ ACHA????", escreveu.

https://twitter.com/jandira_feghali/status/1380134488492085248