Vídeo: Deputado bolsonarista diz que câncer de Bruno Covas foi agravado por uso de máscara

"Porque as células precisam de respiração. Isso é ciência, respirar é ciência", disse Giovani Cherini (PL-RS), pedindo, "por favor, não vamos misturar alho com bugalho". "Saúde é coisa séria, vamos discutir a coisa séria"

Giovani Cherini e Jair Bolsonaro (Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, o deputado gaúcho Giovani Cherini (PL-RS) afirmou durante reunião da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) na manhã desta segunda-feira (17) que o uso de máscara para proteção contra a Covid-19 agravou o câncer que vitimou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

"A nação brasileira está sofrendo de ansiedade e sabe por quê? Por causa do uso de máscara. Falaram tanto do nosso querido e saudoso Bruno Covas, que eu fui colega na Câmara, a máscara que ele usou durante toda a campanha pode ter prejudicado o câncer que ele teve", disse o deputado.

Ao justificar sua fala, ele afirmou que "é ciência". "Porque as células precisam de respiração. Isso é ciência, respirar é ciência", disse ele, pedindo, "por favor, não vamos misturar alho com bugalho". "Saúde é coisa séria, vamos discutir a coisa séria".

Assista

https://twitter.com/MaurcioAraujo14/status/1394301161281409024