Líder do PSDB, Aloysio Nunes, defende candidatura de Lula

“Recuperou os direitos políticos, tem que ser candidato”, afirmou o tucano ao Radar da Revista Veja

Aloysio Nunes - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Aloysio Nunes, uma das lideranças mais influentes do PSDB, declarou que acha “natural” e “importante” a candidatura de Lula à presidência em 2022. A afirmação foi dada à coluna Radar, da Revista Veja.

O ex-senador e ex-ministro das Relações Exteriores se referiu à entrevista que o ex-presidente concedeu a uma publicação francesa, na qual confirmou que disputará contra Jair Bolsonaro.

“Ele deve ser candidato mesmo, porque é um líder importante. É natural que seja, estranho seria se não fosse. Só não foi antes porque foi condenado por processos que agora já foram anulados por decisões do Supremo. Recuperou os direitos políticos, tem que ser candidato”, disse o tucano.

Acirramento

Em relação a um possível acirramento entre bolsonaristas e petistas, Nunes acredita que seja natural o movimento de candidaturas de oposição.

“Isso é besteira, não acirra coisa nenhuma. O Bolsonaro é um homem de extrema direita, e é natural que candidatos de esquerda e de centro se coloquem para derrotá-lo na eleição. Quem acirra e polariza é a postura do Bolsonaro, o extremismo que vem de lá”, destacou.