Após reuniões com Lula, deputado Reginaldo Lopes (PT) lança pré-candidatura ao governo de MG

"Eu estou inteiramente à disposição para contribuir com esse projeto e por um estado e um país mais humanos", disse o petista à Fórum

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em seu quinto mandato, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) anunciou, nesta semana, que é pré-candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2022.

A decisão de lançar seu nome veio após reuniões recentes com o ex-presidente Lula, em Brasília e em São Paulo. A princípio, Lopes tinha planos de se lançar candidato ao Senado, mas o ex-mandatário teria o incentivado a trabalhar a ideia de um projeto em torno do Executivo mineiro.

"É muito importante para Minas Gerais que o Brasil volte a ter um governo que se preocupe com a vida, com o povo, com a saúde e educação pública e com a volta dos empregos. E é muito importante para o Brasil que Minas seja decisiva para reconduzir Lula à Presidência da República", disse o deputado à Fórum.

A tendência no PT de Minas Gerais, após reunião realizada na última semana, é de lançamento de candidatura própria ao governo e ao Senado. O diretório estadual, inclusive, aprovou um documento em que estabelece um programa em defesa "dos direitos do povo, a sustentabilidade ambiental e que inverta a lógica negacionista e neoliberal de Zema e Bolsonaro".

"Eu estou inteiramente à disposição para contribuir com esse projeto e por um estado e um país mais humanos", afirma Reginaldo Lopes.

Economista, Lopes obteve, em 2014, mais de 310 mil votos, a maior votação de deputado federal em Minas Gerais e a maior do PT em todo o país. Em 2018, o petista se reelegeu com 194.332 votos.