Bolsonaro lidera pesquisa em São Paulo, mas maioria desaprova seu governo

Governador do estado, João Doria (PSDB) aparece em quarto lugar com 6,3% dos votos

Bolsonaro e João Dória (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (3), aponta que o presidente Jair Bolsonaro lidera em intenções de voto em São Paulo. O governador do estado, João Doria (PSDB), aparece em quarto lugar, com 6,3% dos votos.

Na pesquisa estimulada, Bolsonaro tem 32% das intenções de voto em São Paulo. O ex-presidente Lula (PT) aparece na sequência com 23,7%, seguido pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, com 6,7%.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) acumula 6,1% dos votos, enquanto o apresentador Luciano Huck detém 5,2%. O ex-presidente do partido Novo, João Amoêdo, aparece na sequência com 4,1%. Os votos brancos e nulos somam 11,5%, enquanto 3,8% não souberam responder.

Apesar de liderar nas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro apresenta alta taxa de rejeição em São Paulo. Segundo o levantamento, 41,1% dos entrevistados consideram o atual governo ruim ou péssimo, enquanto 33,8% dizem que é bom ou ótimo. Além desses, 22,7% consideram a gestão federal regular.

A pesquisa foi realizada por meio de ligações telefônicas com 1.602 eleitores com 16 anos ou mais em 92 municípios entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2021. A margem de erro é de aproximadamente 2,5% para mais ou para menos.