Bolsonaro contesta o que Mandetta disse "de grave" na CPI, de que a vacinação poderia ter começado em novembro

"Não se sustenta", minimizou Bolsonaro sobre declaração de Mandetta em conversa com apoiadores

Jair Bolsonaro e Henrique Mandetta (Foto: Presidência da República)
Escrito en POLÍTICA el

Em encontro com apoiadores na manhã desta quinta-feira (7), Jair Bolsonaro (Sem partido) contestou o que ele considerou "grave" que o ex-ministro, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), falou em depoimento à CPI do Genocídio no Senado, de que a vacinação no Brasil poderia ter começado em novembro do ano passado.

"O que ele disse de grave na CPI é que o Brasil poderia ter começado a vacinar em novembro, certo? Só que a primeira vacina no mundo foi no Reino Unido em dezembro. E nós começamos a vacinar em janeiro. Não se sustenta", disse Bolsonaro.

Questionado se a situação da pandemia no Brasil, com mais de 408 mil mortes, poderia ter sido evitada, Mandetta disse que o Brasil poderia ter feito mais por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e poderia ter começado a vacinar contra a doença em novembro do ano passado, já lembrando que ainda não havia imunizantes no momento em que chefiava a pasta.

“Sim, o Brasil podia mais, o SUS podia mais, a gente poderia mais. Poderíamos estar vacinando já desde novembro do ano passado”, afirmou em seu depoimento na terça-feira (4).