Marcelo Freixo aparece na frente em todos os cenários para governo do Rio, de acordo com Paraná Pesquisas

Instituto simulou quatro cenários, com Luciano Huck, o atual governador Cláudio Castro, Martha Rocha e Rodrigo Maia. Veja o resultado aqui

Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

De acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) aparece à frente em todos os cenários ou em empate técnico na disputa para governador do Rio de Janeiro.

No primeiro cenário, Freixo aparece em empate técnico com o apresentador da TV Globo Luciano Huck. Huck fica com 21,3% enquanto Freixo está com 20,05%, seguidos por Martha Rocha (PDT) e o atual governador do Rio, Cláudio Castro (PL) com 13%.

No segundo cenário, Freixo tem 23,8% enquanto Martha Rocha aparece com 23,1%, seguida por Cláudio Castro, com 16,3%. Já no cenário com a participação do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), Freixo aparece com 23,5%; Cláudio Castro com 15,6%; Rodrigo Maia com 12,8%; seguido por Washington Reis, com 8% e Bernadinho, com 5,6%.

No quarto cenário, Freixo aparece disparado com 25,2%; seguido por Castro, com 16,7%; Washington Reis, com 8,8%; Rodrigo Neves com 7% e Bernardinho com 6%.

Em todos os cenários, no entanto, o índice de nulos e brancos ou dos que não sabem ou não responderam é mais alto do que o alcançado pelos candidatos.

O instituto informa que, para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1530 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas, não robotizadas, com eleitores com 16 anos ou mais em 44 municípios durante os dias 28 de maio a 01 de junho de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Veja o levantamento completo abaixo: