Secretário da Receita confirma reunião na casa de Flávio Bolsonaro sobre caso Queiroz

José Barroso Tostes Neto afirmou, ainda, que o encontro foi um pedido do próprio senador, filho de Jair Bolsonaro

José Barroso Tostes Neto - Foto: Pedro França/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

José Barroso Tostes Neto, secretário especial da Receita Federal, confirmou à Câmara dos Deputados que ocorreu uma reunião no apartamento de Flávio Bolsonaro (Patri-RJ), em setembro, a pedido do senador. O encontro tratou de suspeitas sobre o filho do presidente a respeito da origem do caso Queiroz, de acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.

O documento com a confirmação do secretário foi encaminhado à Câmara pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em resposta a requerimento de informações da deputada Natália Bonavides (PT-RN).

Até este momento, Tostes Neto tinha confirmado somente a realização de uma reunião com Flávio, sem, no entanto, dizer o local ou de quem havia partido o pedido.

Depois de ser cobrada novamente por parlamentares, a Receita Federal informou mais detalhes a respeito do tema do encontro. Acrescentou que as pautas “dizem respeito à situação fiscal de pessoas físicas e jurídicas relacionadas ao senador Flávio Nantes Bolsonaro”, além de “notícias sobre suposta atuação irregular de servidores da Receita Federal”.

Investigações fiscais

O repórter Italo Nogueira, na Folha de S.Paulo, informou, nesta quarta (2), que a Receita rastreou investigações fiscais contra Jair, Michelle, Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, Fabrício Queiroz e duas ex-esposas de Jair Bolsonaro.

A apuração custou R$ 490,5 mil à Receita Federal. A defesa de Flávio Bolsonaro negou ter solicitado essas medidas à Receita e afirmou que o senador pode ter sido alvo de “uso indevido da máquina pública”.