Dominguetti hesita em responder se foi preso e surpreende senador

"Não me recordo", disse o empresário que afirma representar a Davati Medical Supply

Luiz Paulo Dominguetti (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

O empresário e ex-policial militar Luiz Paulo Dominguetti Pereira demorou a responder um questionamento feito pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) na CPI do Genocídio sobre seu histórico de prisões ou condenações judiciais. A demora na resposta surpreendeu o parlamentar e virou assunto nas redes sociais.

"O senhor já foi preso ou processado criminalmente?", questionou o parlamentar. "A pergunta é simples: o senhor já foi preso alguma vez?", completou, após o depoente ficar em dúvida na resposta

"Preso? Não me recordo...", respondeu o empresário, para a surpresa do senador.

"Gente, pelo amor de deus!", esbravejou Contarato. A reação foi parecida com que alguns internautas tiveram nas redes sociais.

Na sequência, Dominguetti tentou se explicar: "Pra cadeia não. É que a Polícia Militar, dentro do regulamento... Preso, recolhido, não.".

A pergunta de Contarato tinha como objetivo entender a motivação pela qual Dominguetti foi impedido de fazer curso de sargento da PM. A resposta do empresário contrariou

Dominguetti gerou suspeitas nos senadores de ser um “cavalo de troia” usado pelo Planalto para atrapalhar a comissão ao divulgar um áudio editado atribuído ao deputado Luis Miranda (DEM-DF). Parlamentares pediram a prisão por falso testemunho e denunciação caluniosa.