Joice Hasselmann desmente prisão de funcionário que reclamou de cozinhar para Bolsonaro

De acordo com a deputada “quase tudo que foi publicado sobre o caso é falso, fruto da cabeça doentia de um deputado bolsonarista (Bibo Nunes) que armou o circo”

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) desmentiu em sua conta do Twitter, neste sábado (10), a afirmação de que o cozinheiro Eduardo Lazzari, do Hotel Spa do Vinho, em Bento Gonçalves (RS), teria sido preso após reclamar que cozinharia para o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

De acordo com ela “quase tudo que foi publicado (sobre o caso) é falso, fruto da cabeça doentia de um deputado bolsonarista que armou o circo. Conversei com a sócia do Spa do Vinho, Deborah Dadalt, que me garantiu que NÃO HOUVE PRISÃO”.

O deputado a que ela se refere é Bibo Nunes (PSL-RS), que acusou o cozinheiro de fazer “ameaça de morte explícita” ao presidente no plenário da Câmara. O parlamentar acionou a Abin (veja abaixo).

Hasselmann afirma que “o jovem cozinheiro Eduardo Lazarri fez um comentário, até ingênuo, em suas redes sobre não querer cozinhar para Bolsonaro e só! A partir dali gente irresponsável de TODOS os lados ideológicos começaram a escrever todos os tipos de barbáries”.

Ela afirma que, em nota, os responsáveis pelo SPA disseram: “Repudiamos qualquer tipo de comentário irresponsável, mesmo que não seja relacionado diretamente ao nosso hotel. Nos restringimos ao que de fato foi postado pelo rapaz, não ao que outros postaram na conversa”

“E mais”, prossegue a nota: “recomendamos imediata retratação e todas as medidas cabíveis foram tomadas. O caso agora está sendo conduzido pelo nosso Depto Jurídico”.

“Sinceramente, lamento muito a situação que esse jovem rapaz está passando. Todo esse ódio e perseguição podem ter consequências trágicas. Minha solidariedade a ele e a todos do SPA do Vinho, um paraíso na Serra Gaúcha onde são tratados muito bem, com muito carinho e atenção”, encerra Hasselmann.

https://twitter.com/joicehasselmann/status/1413851369006669825

Entenda o caso

“Vou ter que cozinhar para este diabo ainda, que raiva”, escreveu Lazzari no Facebook.

Segundo informações do colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles, essa mensagens e os comentários de amigos do chef de cozinha fizeram com que a PF prendesse Lazzari.

A detenção teria ocorrido após o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) levar o caso para o plenário da Câmara. Ele acusou o cozinheiro de fazer “ameaça de morte explícita” ao presidente. O parlamentar acionou a Abin.

Nunes é um dos organizadores da motociata do presidente, chamada de “Cavalgada de aço”.

https://twitter.com/bibonunes1/status/1413240966572613634