Delegado Saraiva promete revelar novas informações sobre ação de Salles em seu afastamento

Delegado vai falar na Comissão que analisa a PEC 32, da reforma administrativa, de seu afastamento da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas após denunciar o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Alexandre Saraiva (Reprodução/TV Cultura)
Escrito en POLÍTICA el

O delegado Alexandre Saraiva deve acabar nesta quarta-feira (14) com o silêncio de Ricardo Salles, que não se pronunciou mais nas redes desde que deixou o Ministério do Meio Ambiente, no final de junho.

Saraiva é um dos dois nomes convidados para se pronunciar a partir das 14h30 na Comissão destinada a analisar a PEC 32, sobre a reforma administrativa proposta para o governo que, entre outras, acaba com a estabilidade do servidor público.

Afastado da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas após pedir abertura de investigação de Salles, Saraiva promete "bater pesado" e trazer novidades sobre o seu afastamento do cargo.

"É uma PEC que tem no seu conteúdo a destruição do serviço público, entendendo como isso a privatização, a terceirização e a precarização da força de trabalho. Hoje nós vamos ouvir o delegado Alexandre Saraiva, que tem novas revelações a fazer ao caso do ex-ministro Ricardo Salles, do desmatamento e exportação clandestina de madeira. O que é uma demonstração da necessidade da estabilidade no emprego", disse à Fórum Rogério Correia (PT-MG), autor do convite ao delegado.

Além de Saraiva, será ouvido na comissão o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que vai falar sobre sua mudança de posição sobre o tema desde que o irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor de carreira do Ministério da Saúde, passou a ser perseguido pelo governo após revelar a Jair Bolsonaro um suposto esquema de corrupção na compra de vacinas contra a Covid-19.