Campanha passa a se chamar “Lula Livre, Brasil Livre”: de Bolsonaro, da fome, do desemprego...

Apesar do novo nome, organizadores garantem que campanha “vai continuar em estado de alerta” para garantir os direitos políticos de Lula

Escrito en POLÍTICA el

A campanha “Lula Livre” vai mudar de nome e entrar de vez na campanha à Presidência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Daqui em diante, o nome será “Lula Livre, Brasil Livre”.

E a frase será adaptada para outras pautas, como “Brasil livre” da fome, do desemprego, do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e das ameaças antidemocráticas dizem os organizadores.

Apesar do novo nome, a campanha garante que “vai continuar em estado de alerta” para garantir os direitos políticos de Lula.

Campanha

Apesar de continuar afirmando que não sabe se vai ser candidato à Presidência em 2022, a campanha de Lula parece cada vez mais inevitável. O candidato disparou nas pesquisas. Em todas que foram divulgadas até agora, ele venceria todos os candidatos no segundo turno, com grandes probabilidades de vitória sobre Bolsonaro ainda no primeiro turno.

Na pesquisa Datafolha divulgada no dia 9 de julho, ele continua subindo nas pesquisas em todos os cenários. No segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 58% a 31%, quase o dobro dos votos, segundo o Datafolha.

Na pesquisa espontânea, quando não são revelados os nomes dos candidatos, Lula subiu 5 pontos porcentuais – de 21% para 26% – desde o último levantamento, realizado em maio. Bolsonaro tinha 17% e foi para 19%. Ciro Gomes (PDT) oscilou de 1% para 2%. Os que dizem não saber em quem votar eram 49% e hoje são 42% – outros candidatos marcaram 2%; nulos ou brancos são 8%.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

Temas