Randolfe denuncia que governo Bolsonaro tenta obstruir CPI

"Essa abusiva pressão sobre testemunha tem nome: ATESTADO DE CULPA!", escreveu o vice-presidente da CPI

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O vice-presidente da CPI do Genocídio, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), usou as redes sociais nesta terça-feira (20) para denunciar uma tentativa de obstrução aos trabalhos da comissão por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro. O governo estaria usando o Ministério da Justiça e a Polícia Federal para atrapalhar a comissão.

Leia também: A CPI do Genocídio e as corrupções do governo Bolsonaro

O parlamentar reagiu contra o pedido de abertura de investigação contra o deputado Luis Miranda (DEM-DF) feito pelo ministro Anderson Torres, da Justiça. O ministro acusa o parlamentar de cometer suposta denunciação caluniosa contra o presidente Jair Bolsonaro. Miranda apresentou denúncia contra o presidente na CPI.

"A CPI já está investigando as denúncias dos Miranda. O que não pode é o Ministério da Justiça do GOVERNO BOLSONARO obstruir os trabalhos da comissão e confundir os papéis de investigador e investigado. Essa abusiva pressão sobre a testemunha tem nome: ATESTADO DE CULPA!", escreveu o senador no Twitter.

No dia 25 de junho, o deputado prestou depoimento à comissão ao lado do irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, e protagonizou a sessão mais explosiva da CPI até então.

A pauta foi o contrato para a compra da vacina indiana Covaxin, da Bharat Biotech, através da Precisa Medicamentos. Os dois alegaram à CPI que teriam se reunido com o presidente Bolsonaro em 20 de março, no Palácio da Alvorada, e o alertaram, com base nos relatos de Luis Ricardo, responsável pelos contratos, sobre as irregularidades na negociação.

https://twitter.com/randolfeap/status/1417559837790121990