Manuela D´Ávila critica ameaças de Roberto Jefferson: “Faz isso com dinheiro público”

“As pessoas naturalizam, acham piada, dizem que ele não está bem. Se não está bem, a família deve tomar providências”, postou a escritora

Manuela D´Ávila - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A escritora e jornalista Manuela D´Ávila (PCdoB), ex-candidata à prefeita de Porto Alegre (RS), usou as redes sociais para criticar a conduta do ex-deputado, Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.

O aliado de Jair Bolsonaro divulgou um vídeo, nesta quinta (22), no qual aparece armado e ofendendo o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

“Há cerca de 15 dias, Roberto Jefferson proclamou o povo de seu partido, o PTB, para dar tiros em deputados de oposição e em mim, usando como pretexto uma fake news horrenda. Agora, ameaça ao embaixador da China. Ele faz isso com dinheiro público, pois preside um partido. As pessoas naturalizam, acham piada, dizem que ele não está bem. Se não está bem, a família deve tomar providências. A justiça deve tomar providências para que dinheiro público não seja usado para ameaçar pessoas”, postou Manuela.

https://twitter.com/ManuelaDavila/status/1418568650710306820

“Xing ling” e “macaco”

Em seu vídeo mais recente, Jefferson aparece com duas pistolas dizendo que será a “última trincheira da liberdade e da democracia”. Ele critica o desarmamento e afirma que isso ajuda a entrada de “comunistas”.

Em seguida, parte para o ataque contra Wanming. O ex-parlamentar chama o embaixador de “chinês malandro”, “xing ling” e “macaco” e pede a expulsão dele do Brasil.

“Tem que ir embora, o presidente tem que mandá-lo embora. Ele está afrontando o presidente”, diz em tom ameaçador.

“Só por cima do nosso cadáver é que vão implantar aqui um regime ateu-marxista-comunista, onde um palhaço, macaco dá ordens às pessoas e repete Marx e Mao, como esse embaixador chinês. Não me ajoelho a esse macaco chinês”, completou.

Além dos ataques ao embaixador da China, Roberto Jefferson já defendeu a formação de milícias e a prática de tortura contra comunistas em outros vídeos extremistas publicados nas redes sociais.