Joice diz à polícia ter encontrado objeto suspeito em seu apartamento

A parlamentar prestou depoimento nesta segunda-feira

Foto: Reprodução SBT
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal nesta segunda-feira (26) diante das investigações sobre suposto atentado que ela teria sofrido em seu apartamento funcional no dia 17 de julho. A parlamentar informou ter encontrado um objeto desconhecido nesta segunda.

“É um objeto que não pertence a ninguém, a nenhum dos meus funcionários, nem a mim nem a meu marido”, disse Joice em coletiva de imprensa. “Não é um objeto que estava sujo de sangue nem marcas de sangue nem nada disso. É simplesmente um objeto que não pertence a ninguém da minha casa", completou.

O objeto, que não é cortante, teria sido encontrado apenas nesta segunda. Segundo a deputada, o item estava embaixo do sofá.

O Instituto de Criminalística (IC) da PCDF vai periciar o carro da parlamentar e o apartamento.

Nesta segunda, Joice prometeu ainda apresentar pedido de prisão para o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio por, segundo ela, tentar invadir sua casa e registrou ocorrência contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) após ele insinuar que a razão das agressões sofridas pela parlamentar foram “chifre” ou “cocaína”.

Atentado?

Joice Hasselmann denunciou na última quinta-feira (22) ter sido vítima de um atentado em seu apartamento funcional no dia 17 de julho. Segundo a deputada, ela acordou sobre uma poça de sangue e com várias marcas de violência, que resultaram em cinco ossos da face, um do pescoço e uma costela fraturados, dentes quebrados, além de hematomas pelo corpo.

“Minhas dúvidas são: era para me dar um susto? Para querer me machucar? Para fazer algo pior? Isso que a gente precisa descobrir. Eu tenho duas suspeitas”, disse a ex-bolsonarista em entrevista ao Metrópoles. Segundo a parlamentar, pelo menos um desafeto político tinha fácil acesso ao prédio.

Com informações da Folha de S. Paulo