Omar Aziz afirma não haver a menor dúvida que Bolsonaro prevaricou

Senador disse ainda que a CPI do Genocídio mostrou a ineficiência e a corrupção no governo Bolsonaro

Omar Aziz - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da CPI do Genocídio, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou em entrevista ao Globo publicada neste sábado (3) não haver a menor dúvida que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) prevaricou ao não tomar providências sobe a denúncia de suspeitas no contrato da Covaxin.

“Isso não é indício. Isso é um fato. Ele não desmente. Ele não encaminhou (a denúncia) para a Polícia Federal. A Polícia Federal abriu nessa quarta-feira esse inquérito. Depois de quantos meses? É um fato. Ele não encaminhou nem para a CGU nem para a Abin. É um fato. E o deputado Luis Miranda ainda disse: ‘Eu espero que ele não me desminta, porque senão…’. É um fato. Ele teve a oportunidade de encaminhar para a Polícia Federal ou para o Ministério da Saúde”, afirmou Aziz.

O senador disse ainda terem inventado “que deram (o aviso) para o ministro (Eduardo) Pazuello, que sai dois dias depois (da Saúde). Pazuello já sabia que seria exonerado, porque ninguém é exonerado no dia. E o coronel Elcio Franco (ex-secretário executivo da Saúde) também já ia no bolo. Então, nenhum dos dois investigou nada. Não falou nada. Isso incomoda o Bolsonaro. Ele recebeu na residência oficial um deputado federal da base dele, que levou essas denúncias, e ele não tomou providência. Qualquer servidor público diria que é prevaricação”.

Para Aziz, “o presidente está incomodado porque a CPI mostrou a ineficiência da administração dele. Mas não só. Uma coisa que deixa o presidente com urticária é a gente mostrar que o governo dele é corrupto também. Estamos com fortes indícios disso. Isso aí deixa ele com urticária. Ele fica louco. E ele não consegue debater... Ele vai debater com a ema? Não vai, né? Então, sobe no palanque. O negócio é restrito a ele, já preparado, está me entendendo? É base militar, é área de motociata e tal. É o habitat, né. Não é uma universidade”.

Notícias relacionadas