Desaprovação de Bolsonaro chega a 63% na XP/Ipespe

Presidente registra recordes negativos em mais uma pesquisa de opinião

Foto: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

Levantamento do Ipespe encomendado pela XP investimentos se somou aos estudos de outros institutos que já colocam a desaprovação do presidente Jair Bolsonaro acima do 60%. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (8), o percentual chega a 63%.

Depois de registrar 60% em junho, o presidente bateu novo recorde negativo no levantamento e alcançou os 63% em julho. Apenas 31% - menos de um terço da população - aprovam a gestão do mandatário.

A avaliação também piorou. O Ruim/Péssimo subiu de 50% para 52%, outro recorde. Enquanto isso, o Bom/Ótimo oscilou para 35% e o regular para 21%.

Outros levantamento também mediram a piora nos índices do presidente em meio ao avanço da CPI do Genocídio e à eclosão de manifestações de rua.

Pesquisa encomendada pelo Confederação Nacional dos Transportes (CNT) junto à MDA também revelou na segunda-feira (5) que o índice de rejeição de Bolsonaro bateu 63%, o maior desde a primeira medição, realizada em fevereiro de 2019.

Na CNT/MDA, o governo também bateu recorde com 48% de avaliação negativa (ruim e péssimo) – 22,7% avaliam como regular e 27,7% como ótimo ou bom.

Com informações do Estado de S. Paulo e do InfoMoney