Clube Militar convoca sócios para ato pró-Bolsonaro no 7 de setembro

A convocação obedece à sinalização de Bolsonaro, que está incitando apoiadores a irem às ruas para autorizar um “provável e necessário contragolpe”, em uma mobilização contra o STF

General Eduardo José Barbosa, presidente do Clube Militar, com Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Alinhado a Jair Bolsonaro (Sem partido), o Clube Militar está "conclamando" sócios e amigos para o ato em apoio "às grandes causas nacionais e democráticas" em Copacabana no dia 7 de setembro.

A convocação obedece à sinalização de Bolsonaro, que está incitando apoiadores a irem às ruas para autorizar um “provável e necessário contragolpe”, em uma mobilização contra o Supremo Tribunal Federal (STF), eleito pelo presidente como um de seus "inimigos".

"O Clube Militar, no momento em que conclama sócios e amigos a prestigiaram esse movimento, declara, mais uma vez, seu apoio tradicional às grandes causas nacionais e democráticas", diz a nota publicada no site.

Em artigo publicado também no site do Clube Militar, o reservista Jaime Rodrigues Sanchez, major-brigadeiro da Aeronáutica, ataca o Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo que "a Suprema Corte encilhou e montou a Nação após domar e subjugar os demais Poderes e Instituições".

"O ataque ao reduto conservador deu-se pela prisão tempestiva do presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, um dos maiores e mais destemidos defensores dos valores defendidos pelo Presidente e mais caros ao cidadão: religião, liberdade e família", diz o militar da reserva, que ainda sai na defesa de Ciro Nogueira, alçado ao Ministério da Casa Civil como representante do Centrão.