Fátima Bezerra lidera em todos os cenários para reeleição, aponta pesquisa

Em um eventual segundo turno contra o ministro Rogério Marinho, a governadora do RN conseguiria 29 pontos de vantagem

Fátima Bezerra (Foto: Governo do RN)
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa realizada pelo Instituto SETA encomendada pela TV Band de Natal mostra que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), lidera em todos os cenários em 2022, quando deve buscar a reeleição.

Segundo o levantamento, Fátima aparece com 32,8% das intenções de voto. Em segundo está Carlos Eduardo Alves (PDT), ex-prefeito de Natal, com 20,7%. O senador Styvenson Valentim (Podemos) é o terceiro, com 14,9%.

Mais atrás aparece Benes Leocádio (Republicanos), com 3,8%. Além disso, 11,1% não sabem e 16,8% disseram optar por voto em branco ou nulo.

Nas simulações de segundo turno, a governadora venceria em todos os cenários testados. Quando o adversário é Alves, ela marca 34,8% contra 24,1%. Quando é Valentim, Fátima se impõe com 36,2% contra 20,5%.

Foram testados também embates diretos com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e o ministro Rogério Marinho, que comanda a pasta do Desenvolvimento Regional de Jair Bolsonaro. Fátima conseguiria 35,5% diante do tucano, que amargaria os 12,9%. Contra o bolsonarista, a diferença é ainda mais estrondosa: 37% contra 8%.

Com informações da Agência Saiba Mais e do Blog do BG