FHC declara apoio a Doria nas prévias tucanas: "Futuro do Brasil"

O governador do estado de São Paulo tem articulado para consolidar o seu nome para representar o PSDB na eleição presidencial de 2022 e deve disputar com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, a eleição partidária

Foto: Reprodução/Agência Sportlight
Escrito en POLÍTICA el

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) ganhou um apoio de peso para a sua candidatura à presidência da República: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Articulando apoios para o seu nome, Doria deve disputar as prévias tucanas com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Para Fernando Henrique, o governador de São Paulo "representa o Brasil do futuro".

"As prévias não excluem ninguém. Escolhem. Eu já disse que vou o João. Por que? Não só porque eu sou de São Paulo e ele é de São Paulo. Ele veio da Bahia, eu vim do Rio. Não, não. É porque é bom para o Brasil", declarou FHC.

Para o ex-presidente da República, o nome de João Doria é o mais adequado para o atual momento do Brasil.

"Qual é o x da política? É a capacidade de juntar. Quem junta mais? É o Doria neste momento. Por que? Não só porque é São Paulo e São Paulo tem força. É porque ele é Brasil. E nós precisamos, pelo bem do Brasil, ver o exemplo de São Paulo. Não é como exemplo que os outros não podem seguir. Todos são. Todos tentam. E vão ser".

Por fim, FHC afirma que Doria é o futuro do Brasil. "O Doria representa o Brasil do futuro. O governo de SP foi a maior vitória do PSDB. E nós temos mostrado que somos capazes de governar e de fazer coisas. E não é só de falar. Falar é mais fácil".

Temas

FHC