Alcolumbre promete a Aras que vai barrar André Mendonça para o STF, diz jornalista

Ex-presidente do Senado, Alcolumbre estaria articulando rejeição à indicação de André Mendonça para deixar caminho livre para o PGR

Augusto Aras e Davi Alcolumbre (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

Ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), teria prometido ao Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, que vai barrar a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações de Guilherme Amado, no site Metrópoles, caso a indicação de Mendonça seja rejeitada pelo Senado, Jair Bolsonaro deve colocar o nome de Aras para a vaga que foi deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.

Nesta quinta-feira (18), os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentaram à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma notícia-crime contra Aras.

A ação pede que o PGR seja investigado pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal pelo crime de prevaricação quanto aos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro e à democracia e à inação do presidente diante da pandemia.

“O presidente da República acusa de fraude, sem provas, o sistema eleitoral brasileiro; intimida o Congresso pondo até tanques do Exército na rua; estimula aglomerações e contraria medidas sanitárias de combate à Covid; ameaça o Supremo Tribunal Federal! Nesse contexto de acintoso ataque às instituições democráticas e às eleições livres, o que fez o Procurador-Geral da República, servidor público designado como fiscal da lei pela Constituição Federal? Nada. Permaneceu inerte e foi condescendente com afrontoso atentado ao Estado Democrático de Direito”, destaca Contarato.