"Fui otária. Esse governo não faz porra nenhuma", diz youtuber indígena que apoiou Bolsonaro

Em vídeo publicado no seu canal, Ysani Kalapalo também revela que já foi ameaçada pelo presidente da Funai por fazer críticas à instituição

Escrito en POLÍTICA el

A youtuber indígena Ysani Kalapalo, que se tornou conhecida por apoiar o presidente, publicou, nesta quinta-feira (19), um vídeo onde relata estar arrependida de ter votado em Bolsonaro.

"Meu desabafo é: como eu fui otária! Eu não tenho vergonha de dizer isso, eu sou humana, eu erro", declarar Kalapalo na abertura do vídeo.

"O último político que eu apoiei foi o Bolsonaro, que dizia que ia realmente fazer as coisas diferente. Durante as eleições Bolsonaro me deu esperança com a fala dele. Dei um voto de confiança nele", explica a youtuber.

A influenciadora revela que chegou a apresentar alguns projetos para o presidente, mas que, de acordo com ela, "não andaram". No vídeo, ela também afirma que a sua comunidade, a Aldeia Tehuhungu - Parque Indígena do Xingu tem tentado o diálogo com governos, porque "querem expandir", mas sem sucesso.

"Eu comecei a fazer críticas construtivas ao atual presidente da Funai, e ele não gostou dessas críticas e me ameaçou processar. Eu estava exercendo o meu papel de cidadã", critica.

"Esse governo fala muito e pouco faz. Na minha aldeia mesmo, nada. Não fizeram nada. Esse governo é mentiroso", afirma a youtuber.

https://www.youtube.com/watch?v=adcslV3Y0X0&t=38s

Temas