“Ciro está em confusão mental”, afirma Haddad

O pedetista declarou que Fernando Haddad não telefonou para ele após o resultado do primeiro turno em 2018: “Não sei por que ele está fazendo isso. O que está acontecendo com esse homem?

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Fernando Haddad (PT) questionou o comportamento de Ciro Gomes (PDT). Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, na Rede Globo, o pedetista afirmou que não recebeu ligação de Haddad, após o primeiro turno da eleição presidencial de 2018 para tratar de um eventual apoio no segundo turno.

“O Ciro está em confusão mental. Não só liguei, como ele foi a única pessoal que eu liguei depois do resultado do primeiro turno. Eu estava com a Manuela D´Ávila (PCdoB). Primeiro, telefonei com meu celular para o Ciro e ele não atendeu. Pedi para a Manuela ligar do celular dela. O Ciro atendeu, ela me passou o aparelho e nós conversamos”, relembrou Haddad, no programa Fórum Onze e Meia.

O petista afirmou que a conversa foi rápida. “Disse para ele que depois falaríamos com mais calma. No dia seguinte fiquei sabendo pelos jornais que ele tinha viajado para fora do país”, disse.

“Não sei por que ele está fazendo isso. Como é que o cara vai numa emissora de grande audiência e fala uma coisa dessas?. O que está acontecendo com esse homem? Falta vergonha, falta juízo. Enfim, falta alguma coisa. Ele esqueceu isso ou mentiu? O que se ganha com isso?”, indagou.

Demissão

Haddad, que foi ministro da Educação, destacou, ainda, que Milton Ribeiro, o titular da pasta no governo de Jair Bolsonaro, deveria ser demitido.

“Ele não tem a menor condição de ser ministro da Educação”. O petista se referiu às últimas declarações de Ribeiro, afirmando que “universidade deveria ser para poucos” e “alunos com deficiência atrapalham”. "Na verdade, ele é quem está atrapalhado", resumiu.