Bolsonaro sobre relação com STF e TSE: "Não está arrebentando, arrebentou a corda”

Alexandre de Moraes, por sua vez, afirmou a senadores que a Corte entrou no modo “bateu, levou”. A casa não vai mais admitir os arroubos golpistas de Bolsonaro

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) comentou durante entrevista ao Canal Rural gravada na última sexta-feira (20) e exibida nesta terça-feira (24) sobre a sua relação com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que “extrapolou, no meu entender, os limites. Não está arrebentando, arrebentou a corda”.

“Olha, eu digo que aqui em Brasília não tem gente com superpoderes. Eu sou chefe do Executivo, sou transitório. Nós temos do outro lado da Esplanada a Câmara e o Senado, que também são passageiros. E mais à esquerda, o Supremo Tribunal Federal, onde alguns poucos ministros, no meu entender, têm exagerado, têm se exacerbado e prejudicam o andamento da nação”, disse.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, por sua vez, afirmou a senadores que recebeu em visita de solidariedade, por conta do processo de impeachment que o presidente moveu contra ele, que a Corte entrou no modo “bateu, levou”. A casa não vai mais admitir os arroubos golpistas de Bolsonaro.

Moraes também tranquilizou os senadores sobre a possibilidade de um levante de PMs durante as manifestações de 7 de setembro. O ministro, que é ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, afirmou que está em contato com titulares das pastas nos estados. Ele recebeu a garantia de que não há movimento organizado neste sentido.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar