Fábio Faria divulga e torce para concorrente em leilão de 5G, diz Zé Dirceu

Em seu tuíte, Fábio Faria postou foto de videoconferência com o CEO de uma das concorrentes, onde afirma que a empresa estaria “pronta para implantar o 5G no Brasil logo após o leilão!”

José Dirceu (Foto: Lula Marques)Créditos: Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, pegou no pulo o atual ministro das Comunicações Fábio Faria fazendo propaganda explícita para a Ericksson do Brasil, empresa que disputará o leilão para implantação da tecnologia 5G no Brasil.

“A Terra Plana gira… um governo gestado no bojo e na farsa do lavajatismo fazendo propaganda explícita para grupo empresarial. A própria autoridade contratante torcendo pra uma concorrente de licitação”, escreveu o ex-ministro em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (25).

Em seu tuíte, Fábio Faria postou foto de videoconferência com o CEO da Ericsson do Brasil onde afirma que empresa estaria “pronta para implantar o 5G no Brasil logo após o leilão!”

"DINAMISMO 5G: Reunião com o novo CEO da Ericksson no Brasil, Rodrigo Dienstmann, que tem notável experiência no setor de telecom. Poderá contribuir nos esforços de união dos players de inovação do 5G. A Ericsson avalia estar pronta para implantar o 5G no Brasil logo após o leilão!"

https://twitter.com/ZeDirceu_/status/1430610846611345414

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, nesta quarta-feira (25), o leilão de faixas de frequência para a implementação do 5G no Brasil. A proposta já tinha sido aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em fevereiro deste ano.

No último dia 18, o ministro Aroldo Cedraz tinha pedido vista, ou seja, mais tempo para análise. Nesta quarta-feira (25), o plenário do TCU registrou 7 votos a favor e 1 contra. A partir de agora, o edital pode se tornar público. 

Temas