7 de Setembro: Doria não pode barrar ato anti-Bolsonaro fora da Paulista, diz Justiça

Atos contra Bolsonaro devem ocorrer no Vale do Anhangabaú. Justiça ressalta que manifestantes não poderão se deslocar em direção ao local onde os adversários políticos estarão concentrados.

Bolsonaro e Doria fazem flexão de braço em cerimônia em SP (Foto Governo do Estado de São Paulo - 19/06/2019)
Escrito en POLÍTICA el

Após decidir reservar a Avenida Paulista para atos convocados por Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 7 de Setembro, João Doria (PSDB) não poderá barrar atos contra o presidente em outras regiões da cidade.

A decisão foi proferida pelo juiz Randolfo Ferraz de Campos, do Tribunal de Justiça de São Paulo, na noite desta sexta-feira (27). Segundo o magistrado nem Doria, nem a Justiça podem vetar manifestações Fora Bolsonaro em outras regiões da cidade.

Na decisão, o juiz reforça que os atos divergentes só não podem acontecer no mesmo local e que os manifestantes não poderão se deslocar em direção ao local onde os adversários políticos estarão concentrados.

Na última quarta-feira (25), movimentos sociais que constroem a Campanha Fora Bolsonaro e a mobilização do Grito dos Excluídos de São Paulo divulgaram nota informando que o ato previsto para a capital paulista ocorrerá no Vale do Anhangabaú.

A decisão foi tomada após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), impedir que o ato fosse realizado na Av. Paulista. Na região, acontecerá a mobilização golpista dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP) e da Frente Brasil Popular, havia criticado o governador em entrevista à Fórum na segunda-feira (23). “O governador saiu com essa de que os bolsonaristas pediram a Paulista primeiro para enganar o grande público. Doria está dando um golpe”, disse Bonfim.