MDB deve lançar pré-candidatura de Simone Tebet à presidência após a CPI

Senadora pode ser mais um dos nomes a tentar se cravar como a "terceira via"

Simone Tebet (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Após o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) se lançar como pré-candidato à presidência da República em 2022, mais uma integrante da CPI do Genocídio deve aproveitar a visibilidade que ganhou na comissão para disputar espaço como um nome da chamada "terceira via" para o próximo pleito eleitoral: Simone Tebet (MDB-MS).

À Fórum, o MDB confirmou que Tebet deverá ser lançada como pré-candidata ao Palácio do Planalto quando os trabalhos da CPI forem finalizados.

A reportagem apurou que há uma tendência do MDB no Nordeste que deve apoiar a candidatura de Lula (PT) à presidência. O petista lidera todas as pesquisas de intenção de voto.

O MDB do Sudeste, no entanto, teria preferência por lançar uma candidatura própria, e é aí que o nome de Simone Tebet ganharia força.

Alessandro Vieira

Membro da CPI do Genocídio, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) colocou o seu nome à disposição do partido para disputar a presidência da República em 2022.

“Estou colocando o meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência da República. Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento”, disse o senador em nota enviada ao partido nesta segunda-feira (30).

Todavia, o parlamentar ainda precisa obter a aprovação de seu nome por parte da direção nacional de partido. “O Cidadania está disposto e entende oportuno apresentar candidatura própria? Se sim, meu nome está à disposição para essa missão”, questiona o parlamentar em sua carta de intenção.