Para Lula, PT não precisa ter o candidato a governador da Bahia, revela deputado José Guimarães

A frase foi revelada pelo deputado federal José Guimarães no programa Fórum Onze e Meia

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acha que o PT tem que debater se deve sair ou não com candidato a governador na Bahia. A revelação foi feita pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE) em entrevista exclusiva nesta segunda-feira (30), ao programa Fórum Onze e Meia.

“O Lula acha até que na Bahia nós temos que abrir lá. Ele considera que a prioridade é a eleição presidencial, eleger deputados federais e senadores. Do contrário a gente não consegue evitar os futuros golpes.”

José Guimarães disse anda que “trabalharia com a hipótese do Rui Costa senador. Se vai ser ou não, o partido na Bahia vai debater, vai conversar. Evidentemente que cada estado deve definir a sua posição, se vai lançar candidato ou não”.

De acordo com o deputado, o grande destaque da agenda do ex-presidente pelo Nordeste foi o fato dele ter falado pra fora do partido. “Ele dialogou com a região, dialogou com os estados. Eu acho que não ficou intramuros com o PT e esse era o objetivo”.

O deputado usou a mesma tese para o seu estado, o Ceará. Segundo ele, Lula disse ao senador Cid Gomes (PDT-CE) que não é contra aliança com o PDT no Ceará.

“Eu sou da tese que o PT deve reduzir as suas candidaturas. Em eleições passadas nós tivemos vinte candidatos ou mais a governador. Prioridade: presidente, senador e deputado federal. É a minha opinião. Não tem nada decidido, não tem eleição ganha. Nós teremos segundo turno, então precisamos de alianças para viabilizar o processo”, alertou.