Vídeo: "Bolsonaro sabe que o seu futuro é Bangu 8", diz deputado no plenário da Câmara

"Bolsonaro estará no lixo da história, respondendo pelos crimes que cometeu: o genocídio durante a pandemia, as relações com a milícia e o crime organizado", disse Paulo Pimenta

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Em um forte discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (4), o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que Jair Bolsonaro (Sem partido) será derrotado nas eleições presidenciais de 2022 e vai deixar o Planalto direto para a prisão.

"Bolsonaro está abaixo da Constituição. Bolsonaro não controla o processo eleitoral no Brasil. Bolsonaro sabe que será derrotado nas urnas. E, mais do que isso, pela quantidade de crimes que envolvem ele, sua trajetória e sua família, Bolsonaro sabe que o seu futuro é Bangu 8", afirmou.

Pimenta ainda listou os atentados que o presidente vem cometendo reiteiradamente à frente da Presidência e a relação histórica do clã presidencial com as milícias.

"Bolsonaro não só será afastado da vida política. Não só entrará para a história pela porta dos fundos. Estará no lixo da história, respondendo pelos crimes que cometeu: o genocídio durante a pandemia, as relações com a milícia e o crime organizado, os atos organizados e financiados contra a democracia e a Constituição não podem nesse momento permitir o silêncio de ninguém. O silêncio nesse momento é sinônimo de cumplicidade", disse o deputado. "Bolsonaro é um criminoso e deve ser tratado como um criminoso", emendou.

https://youtu.be/PPPEvLVXZ9o