“Tá errado aqui!”: Deputado bolsonarista jura que Mato Grosso do Sul fica na região Sul

Gênio da geografia, Hélio Francisco (Republicanos-SC) mostrou todo seu conhecimento territorial e afirmou que o estado do Centro-Oeste está junto com Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul no mapa

Imagem: Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Depois de tantas gafes, o brasileiro ainda está procurando qual é o ponto forte de integrantes e aliados do governo Bolsonaro quando o assunto é conhecimento escolar. Nesta quarta-feira (15), o deputado Hélio Francisco (Republicanos-SC) mostrou que geografia também não é.

Durante uma sessão na Câmara, o parlamentar catarinense, em tom presunçoso e cheio de razão, corrigiu a assessoria que colocou num documento a informação de que o estado do Mato Grosso do Sul está localizado na região Centro-Oeste do país.

“O Mato Grosso do Sul fica na região Sul, o pessoal errou aqui na geografia. Fica na região Sul, ele é na região Sul, Mato Grosso do Sul é na região sul! É Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aqui ele tá na Centro-Oeste. Tá errado aqui”, explicou, extravasando todo seu conhecimento sobre a formação territorial brasileira.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/delucca/status/1438206325360578562