Em dobradinha com Bolsonaro, Hang ataca isolamento social: "idiotice"

Após o comentário, o empresário mandou abraço e "parabéns" para ninguém e atacou governadores

O empresário chamou de "idiotice" medidas de prevenção ao coronavírus/ Foto: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O empresário Luciano Hang, que depõe nesta quarta-feira (29) na CPI da Covid, classificou as medidas de prevenção ao coronavírus como "idiotice". A declaração de Hang veio após o relator da Comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), questionar o fato de Hang usar as redes sociais para atacar as medidas não farmacológicas (lockdown, distanciamento e uso máscara) de combate ao coronavírus.

"A sua empresa atua no ramo de saúde?", perguntou Calheiros. "Não", respondeu de maneira ríspida Luciano Hang. "Mas as suas redes estão repletas de manifestações contra as medidas não farmacológicas de manejo da Covid-19, desconfiança contra a vacina e a favor do tratamento preventivo e precoce. O senhor não acha essas manifestações, de alguma maneira, criminosas? Porque o senhor faz ataques tão veementes contra as medidas não farmacológicas de contenção da Covid-19?", perguntou Renan Calheiros.

"Eu nunca vi tanta idiotice como fizeram nessa pandemia. Reduziram o horário de atendimento das lojas. Tinha cidade que ficava 2 horas aberta, reduziram o horário ide ônibus, pararam de funcionar nos domingos e feriados, fizeram o contrário, não tem lógica o que fez o gestor público nesse país. Na minha cidade, onde moro, foi uma das que menos fechou no Brasil o número de morte por habitante é 2 mil, a letalidade é 1.1. Nós trabalhamos direto em Brusque (SC). Paramos quinze dias em 2020 e nem por isso aumentou o número de mortes”, respondeu o empresário sem citar a fonte dos dados.

Em seguida, Hang adotou o dicurso defendido pele presidente Bolsonaro e atacou os governadores que adotaram medidas não farmacológicas para conter o vírus. “O que notei é que prefeitos e governadores utilizaram politicamente o vírus. Lamentável. As cidades que mais fecharam, eu vi ontem, 4 mil mortes por 1 milhão. O estado de São Paulo aumentou a média de mortes… quero mandar um abraço e um parabéns pro governador…", disse Hang sem especificar para quem era o abraço.

"Sr. Hang, o senhor não vai mandar abraço, não vai mandar beijinho pra ninguém. O senhor vai responder as perguntas", alertou Randolfe Rodrigues (Rede-AL).

Acompanhe ao vivo a CPI da Covid pelo canal da Fórum:

https://www.youtube.com/watch?v=MsRUJFDl3Hg