Véio da Havan queria entrar algemado na CPI, mas foi impedido

O empresário chegou ao Senado escoltado por parlamentares bolsonaristas; para Renan Calheiros, o Luciano Hang é "um bobo da corte"

Luciano Hang - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (29) o depoimento do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan.

Ao chegar ao Senado, Luciano Hang, que nas redes é conhecido como "Véio da Havan", tentou entrar algemado, mas foi impedido pela segurança da Casa. O objetivo do empresário era ironizar a sua convocação à CPI e simbolizar “censura”.

Antes de adentrar a sala da Comissão, Hang deu uma entrevista coletiva à imprensa e afirmou que "apenas pede liberdade de expressão" e que sua agenda "está aberta para os senhores senadores".

O empresário, que é acusado de ter impulsionado uma série de posts nas redes com conteúdo negacionista sobre o coronavírus e o tratamente precoce contra a Covid.

Bobo da corte

Em conversa com a imprensa, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão, declarou que Luciano Hang é "um bobo da corte".

"Esse tipo de personagem sempre existiu na história doa Brasil, não é incomum que exista hoje, é uma espécie de bobo da corte que vive da sabujice eterna para prestar serviços ao poder e ganhar dinheiro”, disse Calheiros.

Acompanhe o depoimento de Luciano Hang ao vivo pelo canal da Fórum.

https://www.youtube.com/watch?v=MsRUJFDl3Hg