“Vamos trabalhar”: Sikêra Jr faz deboche com greve de funcionários da RedeTV!

Apresentador ainda falou a típica frase que coage trabalhadores que reivindicam melhorias: “Olha, tem muita gente desempregada, muitos querendo tomar o teu lugar! Não é hora para isso”

Foto: Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O apresentador Sikêra Jr, famoso por suas declarações totalmente desprovidas de senso moral e humano, debochou nesta sexta-feira (3) dos funcionários da RedeTV!, emissora em que trabalha, que estão em greve há quatro dias. Os trabalhadores do canal reivindicam reajusta salarial de 18,72%.

“Acaba com isso, vamos trabalhar! Vamos nos unir, é hora de trabalho! Olha, tem muita gente desempregada, muitos querendo tomar o teu lugar! Não é hora para isso. Ah Sikêra, você fala isso porque ganha bem! Demorou tanto, 33 anos para chegar. Tem um pessoal magoado”, disse ao vivo o apresentador, com seu habitual tom debochado.

Depois de falar a clássica frase que coage trabalhadores em greve que lutam por melhores condições, “argumentando” que haveria outros para ocuparem os seus lugares, Sikêra fingiu estar sendo advertido pela produção sobre suas declarações e continuou com as ironias.

Vem pra cá! Bota a mão nesse coração, vem, vem! Vamos trabalhar”, continuou.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo esclareceu que os funcionários são registrados como radialistas, ainda que boa parte não desempenhe funções da categoria. Segundo os dirigentes, quem trabalha na RedeTV! Não recebe aumento há quatro anos.