STF autoriza que Roberto Jefferson seja transferido para hospital

O ex-deputado, preso desde 13 de agosto, ficou internado na UPA da penitenciária desde segunda

Roberto Jefferson (Foto: Mário Agra/PTB)Créditos: Mário Agra/PTB
Escrito en POLÍTICA el

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou neste sábado que o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, seja transferido para hospital no Rio de Janeiro. O bolsonarista segue preso.

Segundo informações de Manoela Alcântara e Caio Barbieri, do portal Metrópoles, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais, autorizou a transferência de Roberto Jefferson de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para um hospital particular.

“Autorizo a sua saída imediata do estabelecimento prisional, somente após a instalação de tornozeleira eletrônica, tão somente para tratamento médico, a ser realizado no Hospital Samaritano Barra, com a aplicação de medidas cautelares”, diz trecho da decisão de Moraes.

O ex-deputado teve um “mal súbito” na segunda-feira (30) e precisou ser internado na UPA da penitenciária. A transferência aconteceu após Jefferson comprovar a fragilidade de seu estado de saúde.

Prisão de Jefferson

Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais, que apura a ação de uma organização criminosa que atua contra a democracia.

Ao decidir pela prisão do ex-deputado bolsonarista, apontado como integrante do “núcleo político” do grupo investigado, o ministro mencionou as ameaças que Jefferson fez ao STF, ao Senado e a integrantes da CPI da Genocídio. Além disso, Moraes determinou o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em redes sociais, apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.

Antes de ser levado pela Polícia Federal, o ex-deputado enviou mensagem de áudio ao PTB e afirmou que o STF atua contra a “família, Deus e a liberdade” e recebe “mensalão da China”. Ele ainda disse que irá combater “ministros gays” do tribunal. Ao assinar mandado de prisão, Jefferson ainda provocou Moraes.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar