Requião compara Moro a candidatas a miss: “Não diz coisa com coisa”

O ex-senador e ex-governador do Paraná ainda questiona: “O que está havendo com este cara?", se referindo ao ex-juiz

Roberto Requião (Foto: Eduardo Matysiak)Créditos: Eduardo Matisyak
Escrito en POLÍTICA el

O ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião (ainda sem partido), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (14), para criticar duramente o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à presidência nas eleições de outubro.

O ex-emedebista, que deve concorrer novamente ao governo paranaense, comparou Moro a candidatas aos concursos de miss e que o ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Lula (PT) na Lava Jato, “não diz coisa com coisa”.

“Quando assisto no Twitter uma entrevista de Sergio Moro, lembro as entrevistas das candidatas a miss, meninas absolutamente superficiais e tolas. Sergio Moro não diz coisa com coisa! O que está havendo com este cara?”, postou Requião.

https://twitter.com/requiaooficial/status/1481968907888041991

No início de dezembro, em entrevista ao Fórum Onze e Meia, Requião afirmou que considera Moro um paradoxo. “É uma coisa estranhíssima essa insistência em cima da figura fabricada do Moro. Na minha opinião, isso não vai a lugar algum. Eles construíram lá atrás o Collor. Eles construíram o Bolsonaro, mas o Sergio Moro já foi desconstruído agora, antes de ser candidato. Todo mundo já sabe quem ele é: um irresponsável que foi desautorizado de forma praticamente absoluta pelo STF. Eu acho que essa aventura acabou por aí. Já não deu certo”, disse.

Requião diz que Lula é “virtualmente o próximo presidente da República”

Requião destacou, ainda, como observa a ascensão de Lula nas pesquisas: “Eu acho que não adianta mais. O Bolsonaro está sendo reduzido à sua verdadeira expressão eleitoral, a inconsequência de uma parte do eleitorado brasileiro que vai ficar entre 10% e 15%. Se o Moro afastar o Bolsonaro, ele vai ficar também entre 10% e 15%. Eu acho que rigorosamente não vai a lugar algum”, disse e completou: “Na minha opinião, o Lula é virtualmente o próximo presidente da República”.