Candidato de Moro: Mamãe Falei se filia ao Podemos e implode sigla em SP

Anúncio de filiação de Arthur do Val fez com que o presidente da sigla, Igor Soares, deixasse o Podemos. Partido iria apoiar Rodrigo Garcia, que tem o dobro de intenções de votos de Mamãe Falei, segundo o Datafolha

Sergio Moro e deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei. (Foto: Twitter/Sergio Moro)
Escrito en POLÍTICA el

Na busca de desempacar sua candidatura no maior colégio eleitoral do país, Sergio Moro acaba de implodir o Podemos em São Paulo.

Após negociação com o ex-juiz para se lançar candidato ao governo do Estado, Arthur do Val, o Mamãe Falei, anunciou sua filiação ao Podemos para o próximo dia 26, gerando uma onda de descontentamento na sigla.

Um dos primeiros a deixar o partido foi o prefeito de Itapevi, Igor Soares, que presidia a legenda e defendia o apoio ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

A turbulência deve continuar nos próximos dias com a filiação da tropa do Movimento Brasil Livre (MBL), como o deputado federal Kim Kataguiri (DEM), que deve concorrer à reeleição, e o deputado estadual Heni Ozi Cukier (Rede), que deve sair ao Senado.

A chegada de nomes do MBL deve gerar ainda mais contestamento em nomes do partido que viam no apoio a Garcia uma forma de aumentar o número de parlamentares do partido, especialmente na esfera estadual.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 18 de dezembro, do Val, hoje no Patriota, aparece com 2% dos votos no cenário em que Geraldo Alckmin é candidato.

No cenário sem Alckmin, Garcia, que será o candidato tucano, tem 6%, o dobro das intenções de voto de Mamãe Falei.