Olavo de Carvalho previu derrota de Bolsonaro para Lula em uma de suas últimas aparições

Em uma live pouco antes do Natal, ele admitiu que “a briga já está perdida”, em referência às eleições de 2022

Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em uma de suas últimas aparições públicas, pouco antes do Natal do ano passado, o astrólogo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), durante participação em uma live chamada ConservaTalk. Ele admitiu na ocasião que “a briga já está perdida”, em referência às eleições de 2022.

Pesquisas apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria a disputa contra Bolsonaro no primeiro turno.

“Não venham com esperanças tolas. A briga já está perdida. Existe chance de voltar [a vencer]? Existe uma chance remota, se o Bolsonaro acordar. Eu não sei como fazer o Bolsonaro acordar”, disse Olavo.

Olavo ainda voltou a negar que seja “guru” de Bolsonaro e disse que foi usado pelo presidente. “Eu conversei com ele quatro vezes na minha vida e eu duvido que ele tenha lido um livro meu inteiro. Se ele tivesse lido, muita coisa que ele fez não teria feito”, declarou.

“A minha influência sobre Bolsonaro é zero, ele me usou como poster boy para se promover e se eleger”, completou. Olavo voltou a reclamar da retirada de pessoas próximas a ele de postos chave no governo. O guru afirmou que indicou dois ministros para o governo após ter recusado integrar o gabinete do presidente.

Morte de Olavo de Carvalho

O perfil verificado do influenciador Olavo de Carvalho no Instagram informou na madrugada desta terça-feira (25), o falecimento do astrólogo e autoproclamado filósofo bolsonarista, oito dias após testar positivo para a covid-19.

Ele estava internado em um hospital da região de Richmond, no estado americano da Virgínia. Não foi informada a causa da morte, mas ele anunciou estar infectado com o coronavírus no último dia 16.

As aulas de seu curso online estavam suspensas por conta do seu estado de saúde.

Olavo de Carvalho tinha 74 anos e deixa esposa, oito filhos e 18 netos.