Carla Zambelli admite uso de recurso público para participar de marcha contra aborto nos EUA

A parlamentar rebateu críticas pelo uso do recurso e alegou que a Câmara a teria enviado em missão oficial para “defender a vida”

Carla Zambelli - Foto: Michel Jesus/Agência Câmara
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) admitiu, nesta terça-feira (25), que utilizou verba pública quando foi aos Estados Unidos para participar da Marcha Nacional pela Vida, contra o aborto, realizada em Washington no último sábado.

A parlamentar rebateu críticas pelo uso do recurso e alegou que a Câmara a teria enviado em missão oficial para “defender a vida” e que os questionamentos sobre as despesas são uma “desculpa esfarrapada dos apologistas da morte”.

“A Câmara enviou para outro país uma deputada em missão oficial para defender a vida desde a concepção. (...) Embora as passagens não tenham sido pagas pela Câmara, eles utilizaram as 4 diárias que recebi (como qualquer outro deputado em missão) para justificar os ataques. Desculpa esfarrapada dos apologistas da morte”, escreveu ela em seu post.

Quatro diárias

A viagem em missão oficial de Zambelli, entre o dia 19 e 23 de janeiro, teve o objetivo de “participar do evento March for Life e de visita ao parlamento americano”, e envolveu o pagamento de 4 diárias e meia no valor de R$ 2.431,04 cada, totalizando R$ 10.939,68, de acordo com o portal da Câmara dos Deputados.

Com informações do blog Sonar, do Globo