Roberto Jefferson se diz traído e anuncia demissão da presidenta do PTB

"A Graciela me desqualificou e me traiu", disse Roberto Jefferson em carta

Roberto Jefferson (Foto: Mário Agra/PTB)Créditos: Mário Agra/PTB
Escrito en POLÍTICA el

O ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson, presidente afastado do PTB, divulgou uma carta através de seus advogados neste domingo (30) em que anuncia a demissão de Graciela Nienov da presidência da legenda. A dirigente sai do posto após o vazamento de áudios em que ela diz ter agendado uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi Moraes quem determinou a prisão de Jefferson - agora em detenção domiciliar.

"A Graciela me pediu demissão, eu aceitei, pois após os áudios do grupo dela perdeu qualquer condição moral ou política para continuar à frente da presidência. A Graciela me desqualificou e me traiu. Quis apagar minhas lutas e o meu legado. Estou dizendo isso pelo o que ouvi do grupo secreto da Graciela", disse Jefferson.

"A Graciela foi pior de que a Cristiane para mim, que foi pior do que Brutus foi para Júlio César", completou. Jefferson rompeu politicamente com a filha, Cristiane Brasil, em outubro. Cristiane se desfiliou do PTB no ano passado após divergências com Graciela e com o advogado do pai, Luiz Gustavo Pereira da Cunha.

Em áudios vazados, Graciela aparece dizendo que teria que almoçar o ministro Alexandre de Moraes. Apoiadores de Jefferson enxergaram na gravação um possível acordo da presidenta do PTB com o magistrado para manter o dirigente preso.