PT lança seminário para traçar planos de reconstrução do Brasil

O objetivo do encontro é priorizar a discussão de caminhos para a superação da crise sanitária, política e social e visa elencar projetos e ações preferenciais para a luta política neste ano

Lideranças do PT (Foto: Reprodução/TV PT)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), líder do partido na Câmara, abriu, nesta segunda-feira (31), o Seminário Resistência, Travessia e Esperança. O evento é promovido pelo Partido dos Trabalhadores, lideranças do PT na Câmara e no Senado, Fundação Perseu Abramo e Instituto Lula.

“É uma alegria enorme liderar essa bancada de luta neste ano tão emblemático. Nosso seminário começa, mas não termina hoje. É preciso começar 2022 integrando todos os setores do nosso partido e nossa militância para que todos colaborem e atualizem o nosso Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil”, afirmou Lopes.

O seminário conta com as presenças virtuais do ex-presidente Lula, da ex-presidenta Dilma Rousseff, das bancadas na Câmara e no Senado e de representantes da Fundação Perseu Abramo, do Instituto Lula e dos setoriais do PT.

Além da defesa do legado deixado pelos governos do partido, o objetivo do encontro é priorizar a discussão de caminhos para a superação da crise sanitária, política e social e visa elencar projetos e ações preferenciais para a luta política neste ano.

“O PT sempre foi forte na denúncia, mas sempre anunciou o futuro. O professor Paulo Freire, um dos fundadores do nosso partido, falava sempre na necessidade de praticarmos o verbo ‘esperançar’ e quem traz esperança ao povo brasileiro e ao Brasil somos nós e o presidente Lula. Nossa responsabilidade é muito grande”, destacou Reginaldo.

PT quer resultado legislativo semelhante ao que ocorreu com o Partido Socialista de Portugal

“Nossa bancada tem a responsabilidade de contribuir com esse grande movimento pela candidatura do presidente Lula e de trabalhar para obter um resultado legislativo parecido com o que teve o Partido Socialista de Portugal”, acrescentou o líder do PT, se referindo às eleições parlamentares realizadas no domingo (30) em que a esquerda venceu e conquistou ampla maioria no país europeu.

Em consequência do aumento de casos da variante do coronavírus, a Ômicron, o encontro é realizado de maneira híbrida e tem sequência nesta terça (1).

https://twitter.com/ptbrasil/status/1488184045640962052
https://twitter.com/ptbrasil/status/1488170816600694784