Renan Calheiros defende aliança com Lula se MDB não tiver candidato competitivo

O ex-presidente Lula se reuniu, em São Paulo, com o senador e seu filho, o governador de Alagoas, Renan Filho

Renan Calheiros, Lula e Renan Filho (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) continua mantendo seus encontros políticos com lideranças de tendências de centro-esquerda, visando apoios para a eleição presidencial de outubro.

Desta vez, Lula se reuniu, nesta segunda-feira (31), com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI do Genocídio, e com seu filho, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL).

O encontro foi realizado em São Paulo e a pauta, como não poderia deixar de ser, foram o cenário político atual e as eleições deste ano.

O ex-presidente tenta construir um amplo arco de apoios, o que inclui os Calheiros.

“Tive uma conversa com presidente Lula sobre Democracia, institucionalidade, economia e eleição. A última arruinou o Brasil. Pessoalmente defendo que se o MDB não tiver um candidato competitivo é mais consequente uma aliança com Lula”, afirmou Renan, em suas redes sociais.

O ex-presidente também fez um breve comentário nas redes. “Hoje conversei com o governador de Alagoas Renan Filho e o senador Renan Calheiros em São Paulo”.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1488258731284606985?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

Mesmo com Simone Tebet candidata pelo MDB, Renan acha que apoiar Lula é a melhor opção

A mensagem do senador sinaliza que, embora o MDB tenha a senadora Simone Tebet (MS) como candidata à presidência, Renan acredita que a melhor opção para o partido é apoiar Lula.

O petista demonstrava desejo de se reunir com Renan desde o segundo semestre do ano passado. Porém, o senador preferiu se encontrar com Lula depois do fim da CPI.