Desobstrução intestinal: Bolsonaro tem alta dois dias após se internar às pressas em SP

Bolsonaro mobilizou aparato do governo e da Força Aérea Brasileira e interrompeu férias nas Bahamas do médico Antônio Luiz Macedo, que desembarcou em São Paulo e constatou que tratamento já havia tido efeito

Foto: Reprodução/Twitter/Jair Bolsonaro
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (5). Por meio de suas redes, o mandatário comemorou a saída do hospital.

"Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso NAQUELE QUE ME FORTALECE”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1478693292896313346

Bolsonaro estava internado desde segunda-feira (3) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por conta de um quadro de obstrução intestinal.

A internação interrompeu as férias do presidente Bolsonaro, fato que foi muito criticado, pois, enquanto realizava passeio de jet ski, o estado da Bahia sofria com enchentes causadas pelas fortes chuvas.

Ele deixou Santa Cataria na madrugada desta segunda-feira (3) e confirmou que chegou ao hospital em São Paulo por volta das 3h. “Comecei a passar mal após o almoço de domingo”, tuitou o presidente.

Bolsonaro faz uso político de sua internação

Na manhã desta terça-feira (4), o presidente usou o TikTok, rede onde tem pouco mais de 347 mil seguidores, para divulgar uma imagem sendo examinado pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que chegou de madrugada das Bahamas, para dar o diagnóstico.

Na publicação, Bolsonaro colocou como trilha a música Faith (Fé), de KAlil, e marcou as hashtags #fe #faith #jesus.

Macedo, que acompanha Bolsonaro desde o episódio da facada e já realizou seis intervenções cirúrgicas, constatou que a obstrução no intestino foi desfeita e, por enquanto, descartou nova cirurgia.

Bolsonaro publicou em suas redes sociais a já conhecida imagem na maca do hospital, com sonda nasogástrica e cara abatida. Bem distante da euforia demonstrada nas férias no litoral paulista e catarinense.

Diferentemente do que publicou no Twitter, no Facebook o presidente fez questão de dizer que a internação e os sintomas são “consequência da facada (06/set/18) e 4 grandes cirurgias”.

Haddad: “dor de barriga” fez desprezo de Bolsonaro pelo Nordeste sumir do noticiário

Ex-ministro da Educação e candidato do PT à Presidência em 2018, Fernando Haddad publicou um tuite na manhã desta terça-feira (4) entregando a estratégia de Jair Bolsonaro (PL), que busca lucrar politicamente com a nova internação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Segundo Haddad, a “dor de Barriga” de Bolsonaro fez sumir do noticiário o desprezo do presidente pelos mais de 90 mil desalojados e desabrigados pelas chuvas no Sul da Bahia, que já contabiliza 26 mortes.

“Uma dor de barriga conveniente e o desprezo de Bolsonaro pelo Nordeste some do noticiário”, tuitou o ex-prefeito de São Paulo.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1478344140693942274?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1478344553686052864%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fpolitica%2Fhaddad-dor-de-barriga-fez-desprezo-de-bolsonaro-pelo-nordeste-sumir-do-noticiario%2F