Marcelo Freixo anuncia que testou positivo para Covid-19

O deputado federal do PSB ressaltou que como recebeu as três doses da vacina, apresenta apenas sintomas leves da doença

Marcelo Freixo: (Foto: GloboNews/Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) usou suas redes sociais para anunciar que foi mais uma vítima da Covid-19. Porém, ele informou que como recebeu as três doses da vacina, apresenta apenas sintomas leves da doença.

“Infelizmente testei positivo para a Covid. Mas como tomei as três doses da vacina, estou bem, com sintomas leves. Agora seguirei os protocolos de segurança e permanecerei isolado. Cuidem-se, porque a pandemia não acabou: usem máscara, evitem aglomerações e se vacinem”, postou Freixo.

https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1479152065993752581

Freixo defende aliança com o PT

Ao final do ano, Freixo comentou sobre a sua ida para o PSB depois de 16 anos no PSOL. Durante entrevista no Fórum Onze e Meia, ele disse que pensou na necessidade de um diálogo amplo e com aliança no campo progressista e democrático.

“O ano de 2022 é o mais importante da nossa vida. Se a gente não eleger Lula presidente e não ganhar o governo do Rio, teremos uma situação muito complicada. Nem o Rio nem o Brasil suportam mais quatro anos nessa situação de tamanha decadência”, afirmou.

O deputado defendeu, ainda, a aliança com o PT e ressaltou que a grande governança de Lula virá dos governadores que forem eleitos nos estados chave, incluindo o Rio. “Eu sou um desses preocupados com o excesso de otimismo de alguns, vai ser uma eleição difícil”, pontuou.

“Nós montamos uma coordenação de pré-campanha onde o PT está desde o início na figura de seu presidente. Vemos um entusiasmo e uma mobilização muito grande da base petista, que eu tenho muito respeito. (…) Desde o início o Lula foi muito correto em dizer que quer aliança com o PSB, não tem sentido fazer aliança com candidato que está atrás na pesquisa sendo que quem está na frente permite esse diálogo”, completou Freixo.