"Globo sempre foi negacionista do desenvolvimento", diz Gleisi Hoffmann

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu editorial de O Globo contra Lula; confira

Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais nesta sexta-feira (7) para rebater editorial publicado no Jornal O Globo com o intuito de atacar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) e suas orientações econômicas. Gleisi defendeu o fim do teto de gastos, criado no governo Michel Temer.

"Globo sempre foi negacionista do desenvolvimento. Apoiou teto de gastos, privatização selvagem, destruição dos direitos de trabalhadores, a extorsão do preço dos combustíveis", disse Gleisi, que também é deputada federal pelo Paraná.

"Cinco anos de terra-arrasada, do golpe a Paulo Guedes, q a Globo segue defendendo, resultaram em atraso, desemprego, desigualdade, miséria e fome", completou. Para a dirigente petista, a manutenção do teto de gastos é "terraplanismo fiscal".

Segundo ela, esse teto "só funcionou para cortar investimento em obras, saúde e educação, enquanto dívida, juros e inflação crescem no país em recessão".

"O projeto reconstrução do país que o PT defende e Lula representa é bem claro: retomar o crescimento, gerar empregos, resgatar as políticas públicas e os direitos dos trabalhadores e aposentados. Está na hora de revogar o q deu errado: Lei do Teto, a reforma q não gerou empregos, política de preços dos combustíveis. Deter a privatização selvagem e rever os contratos lesivos ao país. Só não vê quem não quer", acrescentou.

No editorial publicado nesta sexta, o Grupo Globo fez uma defesa enfática da política econômica neoliberal retomada a partir do golpe parlamentar de 2016. A publicação surgiu após Lula sinalizar que vai reverter a reforma trabalhista de Temer e de o ex-ministro Guido Mantega defender a adoção de um modelo de desenvolvimento com investimentos públicos massivos.

https://twitter.com/gleisi/status/1479491976928153605