ELEIÇÕES 2022

Alckmin inicia ofensiva para reverter vantagem de Bolsonaro no interior paulista

O candidato à vice-presidente na chapa de Lula vai percorrer uma série de cidades onde o presidente se saiu melhor no primeiro turno

Alckmin inicia ofensiva para reverter vantagem de Bolsonaro no interior paulista.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador de São Paulo e candidato à vice-presidente na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin, desembarca em São Paulo nesta quinta-feira (13) onde vai iniciar uma ofensiva para reverter a vantagem de Bolsonaro (PL) no interior paulista. 

A agenda de Alckmin começa na cidade de Bauru, depois passa por Mogi Mirim e, posteriormente, em Limeira. 

Foi estabelecido pela direção da campanha petista que, enquanto Lula intensifica agenda pelo Nordeste, Alckmin irá percorrer várias cidades do interior paulista. 

Além disso, a estratégia estabeleceu que, até o dia 30 de outubro Lula e Alckmin façam agendas em separado e, dessa maneira, ampliar o alcance da campanha. 

Mas, diferente do que ocorreu no primeiro turno da disputa eleitoral, Geraldo Alckmin não fará comícios ao lado de Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo. 

O objetivo da agenda de Alkmin é reverter a vantagem de Bolsonaro nas regiões do interior de SP, onde ele obteve 47,71% dos votos contra 40,89% de Lula. Na capital, o petista venceu por 47,50% contra 37,99%. 

Temas