ELEIÇÕES 2022

Flopou: Bolsonaro reúne pouquíssimos apoiadores em ato no Recife

O recado foi dado nas urnas, no 1° turno das eleições, e se repetiu nesta quinta-feira (13) nas ruas da capital pernambucana. No Nordeste, apoiadores de Jair Bolsonaro não conseguem se impor

Pequeno grupo de bolsonaristas no comício do presidente no Recife.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em nova investida sobre eleitores da região, Jair Bolsonaro (PL) juntou pouquíssimas pessoas em frente à praia da Boa Viagem, no Recife (PE), um dia antes da chegada de Lula (PT) ao seu estado natal, onde o petista obteve 65,27% dos votos, ante 29,91% do atual presidente. De maneira geral, o desempenho do atual chefe de Estado é muito ruim nos nove estados do Nordeste, onde seu adversário petista venceu com vantagens gritantes e irreversíveis.

Nas imagens registradas na tarde desta quinta-feira (13), um pequeno grupo de seguidores fanáticos e radicalizados, vestidos com roupas verdes e amarelas, se aglomerou junto ao caminhão de som onde estava o mandatário ultrarreacionário.

Bolsonaro pousou no aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana, por volta das 9h30 e de lá passou a cumprir uma agenda de campanha com lideranças evangélicas do estado. Por volta da hora do almoço, os fãs radicalizados do extremista passaram a chegar, em número pequeno, ao local marcado para a receber a presença do candidato à reeleição, na orla da praia da Boa Viagem.

A imprensa local relatou que foi hostilizada. Palavras e xingamentos teriam sido direcionados às equipes da TV Globo, do Jornal do Commercio (JC) e da Folha de Pernambuco.

“Por que vocês ficam provocando, tirando foto sem necessidade? Vocês têm que tirar foto da hora do evento, agora, não. A gente não é marginal, vocês são imprensa marrom, safada, vocês não dão valor ao que o cara (Bolsonaro) fala”, teria dito um dos participantes do ato, o que foi reportado pela equipe do JC, ainda que o profissional tenha garantido que não se sentiu ameaçado em momento algum.

Um outro bolsonarista, que seria organizador do ato, também se manifestou em relação aos jornalistas que foram cobrir o comício, mas teria tentado apaziguar os ânimos, pedindo para que os companheiros não se dirigissem à imprensa.

“Deixem a imprensa. Vocês podem falar, eu só peço que não agridam ninguém. Eu sou bolsonarista, estou aqui desde as 5h, só peço que não agridam a imprensa, deixem eles quietos. Vamos respeitar a imprensa”, teria falado o participante, ainda segundo a reportagem do JC.

Veja algumas imagens: