ELEIÇÕES 2022

Lula: prioridade "zero" é combater a fome e gerar empregos imediatamente; veja vídeo

Em Aracaju, Lula afirmou ainda que "a outra coisa que vou fazer para acabar com a fome é renegociar a dívida de 80% das pessoas desse país".

Escrito en POLÍTICA el
Ricardo Stuckert

Em entrevista coletiva ao lado de Rogério Carvalho, candidato do PT ao governo de Sergipe, na manhã desta quinta-feira (13), Lula (PT) afirmou que sua "prioridade zero" é combater a fome e gerar empregos "imediatamente", criando um ciclo de recuperação econômica que impacte diretamente a classe média e os mais pobres.

"A prioridade máxima, chega a ser prioridade zero de tão rápido que vai ser, é combater a fome. Por quê? Porque não tem explicação científica e econômica do terceiro maior produtor de alimentos do mundo, do maior produtor de proteína animal do mundo não ter comida para esse povo. Nós temos que ter um conjunto de políticas porque quem está com fome não pode e não tem como esperar", disse o petista em Aracaju.

Lula ainda deu detalhes de um plano de recuperação econômica para gerar empregos e incentivar o empreendedorismo.

"Nós temos que colocar em prática um conjunto de políticas. Um deles é gerar empregos imediatamente. Porque todo mundo sabe que quando a economia começa a crescer, a ver muita grua fazendo prédio novo, ali você consegue gerar muito empregos, que vão pegar pessoas que não têm qualificação, ensino médio, mas são muito importantes para a construção civil e nós precisamos gerar emprego. Depois vou recuperar a indústria naval, de óleo e gás e criar uma política de incentivo ao microempreendedor".

Em seguida, o candidato do PT afirmou que "a outra coisa que vou fazer para acabar com a fome é renegociar a dívida de 80% das pessoas desse país".

Assista