DATABOLSONARO

VÍDEO: "Pesquisadoras" dão panfleto de Bolsonaro quando eleitor diz que vota Lula

Cena registrada em Alagoas mostra jovens se passando por trabalhadoras de instituto de pesquisa, com crachá e prancheta em mãos, antes de se mostrarem cabos eleitorais de Bolsonaro na região

Cabos eleitorais de Bolsonaro se passam por "pesquisadoras" em Alagoas.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Enquanto o governo Bolsonaro tenta cercear institutos de pesquisa com inquéritos, supostos cabos eleitorais se passam por entrevistadores para fazer campanha ao presidente. 

Uma cena registrada em Alagoas mostra duas mulheres e um homem vestidos de branco, com crachás escrito "pesquisador" e prancheta em mãos, supostamente fazendo um levantamento de opinião com os eleitores. Por trás das pranchetas, no entanto, os "pesquisadores" traziam panfletos da campanha de Jair Bolsonaro (PL) que, segundo relatos, eram entregues às pessoas que diziam que vão votar em Lula (PT)

"Interessante, acabou de chegar uma pesquisa e todos os pesquisadores estão com cartazes do Bolsonaro. Interessante que a pesquisa é tendenciosa. Complicado, não dá para entender. Um aqui, não sei de onde veio, mas todos estão com cartaz do Bolsonaro", diz o homem que grava o vídeo, filmando os "pesquisadores". 

Uma das mulheres, que em dado momento vira o crachá com a palavra "pesquisador", se nega a mostrar ao homem da filmagem os panfletos pró-Bolsonaro. A outra, no entanto, decide exibir o "santinho", que que contém a frase: "Sabe quem fez mais por Alagoas? Bolsonaro!", além de "feitos" do presidente na região e seu número eleitoral. 

O vídeo passou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (14) e usuários vêm encaminhado a postagem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e marcando o nome de usuário do presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, apontando suposto crime eleitoral. 

Assista