PEDOFILIA

"Pintou um clima": venezuelanas estariam indo encontrar Michelle Bolsonaro para gravar vídeo

Ao lado de Damares, Michelle já havia dito que Bolsonaro tem "mania" de usar a expressão. “Amor, cê não vai almoçar? Só se pintar um clima. Quer dizer, só se a carne tiver boa ele vai lá e come"

Damares Alves, Jair e Michelle Bolsonaro.Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Distrito Federal, o deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF) afirmou nas redes sociais que as meninas venezuelanas que foram vítimas de assédio de Jair Bolsonaro (PL) estariam indo ao encontro da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, nesta segunda-feira (17) para gravação de um vídeo.

"Tivemos notícias agora que as meninas venezuelanas estão indo ao encontro de Michele Bolsonaro em uma casa no Lago Sul. Isso tem nos gerado extrema preocupação pela manipulação, assédio e uso político do caso. Como migrantes, elas já estão em situação de vulnerabilidade", disse o parlamentar, que já havia acionado o Ministério Público neste domingo (16) pedindo proteção às garotas.

"Pelo que soubemos a ideia é que seja feita uma gravação com as meninas e a primeira dama. Lamentamos e repudiamos o nível de exposição que a extrema direita tem causado desde ontem. Junto com outros órgãos e instituições continuaremos atentos e focados na proteção delas", emendou Felix, que afirma ainda que a Comissão de Direitos Humanos segue acompanhando o caso.

Em entrevista em evento em Sergipe neste domingo, ao lado da senadora eleita Damares Alves (Republicanos), Michelle já havia sido na defesa do marido, dizendo que Bolsonaro tem “mania” de falar “se pintar um clima”.

“Ele tem uma mania de falar. Em tudo ele fala ‘se pintar um clima’. Vamo lá Bolsonaro jogar? Se pintar um clima, eu jogo com vocês”, disse Michelle.

“Amor, cê não vai almoçar? Só se pintar um clima. Quer dizer, só se a carne tiver boa ele vai lá e come. Porque ele não gosta muito de comida, ele gosta muito de doce, leite condensado, de pudim. Então, em tudo ele tem essa mania de falar se pintar um clima. Aí, agora, falam que meu marido é pedófilo”, emendou.

Pedofilia

Bolsonaro disse no Paparazzo Rubro-Negro que teria ido de moto à comunidade São Sebastião, no Distrito Federal, visto umas “meninas de 14 e 15 anos venezuelanas bonitas” e que então “teria parado, tirado o capacete e pintado um clima”, ocasião em que “pediu para ir até a casa delas” e que se tratavam de “prostitutas”.

A frase em que Bolsonaro afirma que “pintou um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos foi parar no programa eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (16).

“Você que é mãe, você que é pai. Veja só o que Bolsonaro falou sobre meninas de 14 anos”.

Após a fala, a narradora pergunta indignada: “pintou um clima? Com uma garota de 14 anos? É esse homem que diz defender a família?”.

Venezuelana desmente Bolsonaro

Uma das venezuelanas visitadas por Bolsonaro em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal, em 2021, desmentiu a fala do presidente, que afirmou ter passado pelo local quando “pintou um clima” e então encontrou adolescentes vindas da Venezuela "arrumadas para ganhar a vida", insinuando prostituição infantil.

Segundo a mulher, no dia em que Bolsonaro fez a visita ao local, estava acontecendo uma ação social para refugiados.

"Não tem nada a ver com o que ele está falando agora", diz a venezuelana, que pediu para ter seu nome preservado, pois teme retaliação.