ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Tarcísio foge de ato em Paraisópolis durante suposta troca de tiros

Imagens mostram candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo se escondendo em meio a barulho de tiros. Vídeo também mostra policiais militares em ação. Ato acontece dias após Heleno "prever" atentado.

Tarcisio Gomes de Freitas se esconde durante suposto tiroteio em Paraisópolis.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en POLÍTICA el

O candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), cancelou agenda e fugiu durante suposta troca de tiros em Paraisópoplis, na zona sul da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (17) quando participava de ato no Pólo Universitário da comunidade. Não houve feridos.

Tarcísio aparece sorrindo em imagem divulgada pela TV Globo, que diz que "candidato e jornalistas que acompanhavam a agenda de campanha chegaram a ficar abaixados em uma sala no local". Em seguida, o ex-ministro de Bolsonaro deixou o local em uma van blindada.

Osvaldo Nico Gonçalves, delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, disse que viaturas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), disse ao portal G1 que não sabe o que houve.

"Por enquanto ainda não temos informações oficiais do que ocorreu. A Polícia Civil está indo para lá saber o que houve", disse o agente.

Nas redes, bolsonaristas ligaram o tiroteio a um eventual atentado contra o candidato. No entanto, vídeos mostram que a troca de tiros não ocorreu no ato da campanha, que era em um prédio fechado.

Imagens divulgadas pela TV Globo também mostram policiais militares de São Paulo armados em uma provável ação na comunidade.

O tiroteio em meio a ato de campanha de Tarcísio acontece dias depois do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, prever um suposto atentado ao candidato.

No Twitter, o candidato repetiu a tese de que ele e a comitiva foram "atacados por criminosos" e disse que "um bandido foi baleado".

"Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação", tuitou.